Idéias

Lâmpadas acessas que iluminam nossa escuridão mais secreta.
(Andrea Carolina)

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Movimento

A vida é assim. Para que falas e diálogos se a história acontece dentro de nós? Personagens externos se fundem aos diversos personagens que carregamos, roubando a clareza daquilo que realmente vale à pena.

E que tipo de blog é este, sem definição ou direção clara? História interna, sem pretensão de adquirir forma e munida da simples necessidade de manifestar algo sem nome. Os rótulos limitam e ficar imóvel me cansa.

Somos seres humanos. Isso nos aproxima e nos afasta. Temos potencial para transformar paredes, mas insistimos em acreditar que vislumbrá-las é atitude estável. A estabilidade que procuramos sufoca o avanço. Somos bombardeados por fórmulas para “ser magros”, “ser feliz”, “ser equilibrados” ou “ser alguém igual a outro desprovido de fórmulas”. Mas saiba: este coração que busca algo sem nome não tem fórmulas ou soluções, apenas perguntas. E precisa compartilhar isso. Deixar claro a imensidão daquilo que cada um carrega, mostrando sombras de maneira natural, é um tipo de movimento em direção àquilo que nos aproxima. Este coração está farto de tudo o que nos afasta.
Se ainda está lendo acredite: o seu coração sabe sobre o que o meu fala. Não tenho claro os motivos da nossa jornada diária que é existir, não sei de onde vim nem para onde vou; não carrego certezas e por isso mesmo não tenho respostas. Isso poderia me afastar de você. Mas, nunca precisei tanto me sentir conectada aos meus semelhantes para aceitar essa minha humanidade. Talvez fluir se torne algo natural se a correnteza me acompanhar. Quem sabe do mar que nos espera?

Nenhum comentário:

Postar um comentário